Personal Reguladora de Sinistros DPVAT


Impressos

Aqui estão disponíveis os diversos modelos de documentos que irão auxiliá-lo na entrada dos processos indenizatórios do Seguro DPVAT.

Informamos que, a partir do dia 04 de agosto de 2008, o pagamento da indenização do Seguro DPVAT deverá ser sempre efetuado através de crédito em conta corrente ou conta poupança do beneficiário.

Desde setembro/2007, através da Circular DG-028/2007, foi disponibilizada, para os beneficiários que não dispõem de conta corrente ou de conta poupança, a opção de abertura de conta poupança (Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Itaú e Caixa Econômica Federal), sem qualquer ônus para os mesmos, visando aumentar a segurança no recebimento da indenização.

O pagamento das indenizações através de depósitos bancários atendem à lei, pois torna inequívoca a identificação do efetivo beneficiário final da indenização, o que representa total transparência no fluxo de recursos. Esse aspecto encontra-se em consonância com as melhores práticas, que devem nortear os integrantes do Sistema Financeiro Nacional. Adicionalmente, os pagamentos por depósitos em conta corrente, ou de poupança, protegem tanto as Seguradoras Consorciadas quanto os reais beneficiários, colocando-os a salvo da eventualidade de práticas fraudulentas.

Desta forma, fica vedado o uso da opção de pagamento contra-recibo (ordem de pagamento).

Os arquivos são totalmente seguros e estão em formato Doc ou PDF.